segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Neve em Hartford

   O inverno está incrível, aqui em Hartford. Muito frio, em algumas noites chegamos a uma temperatura de MENOS 9 Celsius. Mas, já que é para ser frio, então que venha a neve! E ela veio forte, durante vários dias. Linda!
   Sei que muitos gostam de casa, mas meu conselho para quem vai morar em lugares muito frios é procurar bons apartamentos. Nós encontramos um prédio excelente, bem no centro da cidade, com todo o conforto. O maior problema das nevascas é que, em certas regiões, há também falta de luz com a consequente falta de calefação. Nos prédios, a administração costuma solucionar estes problemas e muitos outros que possam surgir.

   Nas fotos que fiz na semana passada, uma idéia da quantidade de neve que andou caindo por aqui. Um belo espetáculo.

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Wadsworth Atheneum

   O Wadsworth Atheneum é um excepcional museu de Hartford e recomendo a visita  para quem andar pelas proximidades desta simpática cidade de Connecticut. Foi fundado em 1842 por Daniel Wadsworth e está instalado em cinco prédios interligados, sendo que o da entrada foi construído no estilo chamado de "Gothic revival", característico do século XIX. Seu acervo é imenso e as exposições temporárias, em geral enriquecidas por palestras, filmes e debates, são do melhor nível.

O quadro da foto, de Louis Anquetin, "Avenue de Clichy" fez parte da recente exposição denominada: "Medieval to Monet: French Paintings in the Wadsworth Atheneum (October 19, 2012 – January 27, 2013)"
Em breve, Caravaggio:  http://www.thewadsworth.org/burst-of-light-caravaggio-and-his-legacy/

Para mais detalhes sobre o museu: http://www.thewadsworth.org/about/