segunda-feira, 27 de março de 2017

Catedral 
CÓRDOBA

    Como parte de uma bela viagem de carro, saindo de Brasília e chegando até Mendoza, na Argentina, o Paulo Roberto  e eu visitamos também Córdoba. Nosso roteiro foi muito interessante, pois passamos por Foz do Iguaçu, depois Santa Fé, Córdoba, Mendoza e Buenos Aires.
    Com grande interesse, estivemos no Museu Histórico da Universidade Nacional de Córdoba que possui uma excepcional Biblioteca Jesuítica. Tenho pesquisado muito sobre os jesuítas na China e acho importante estudar o quadro mais amplo de suas atividades missionárias. Aqui um link para a página da universidade, com mais informações sobre o museu.
https://www.unc.edu.ar/sobre-la-unc/museo-histórico

    A cidade de Córdoba é toda ela muito bonita, vale a visita. Árvores bem cuidadas, prédios antigos muito bem restaurados e conservados, pessoas da maior simpatia e ótimos cafés e restaurantes. (Fotos minhas). A escultura de uma pessoa  protegida por um anjo que escreve está na frente do "Colegio de Escribanos" de Cordoba. Denomina-se "Custodio de la Fe Pública", obra do artista Guillermo Lotz Belíssima, foi inaugurada no início de 2016. Estivemos na cidade no mês de janeiro, com muito calor, no entanto com os horários de "siesta" e tudo aberto até tarde da noite, os passeios ficam muito agradáveis. Os restaurantes abrem tarde para jantar, o que é ótimo, pois não há pressa. O centro da cidade merece várias caminhadas tranquilas, de preferência no final do dia.

TETO DA IGREJA DA COMPANHIA DE JESUS.