quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Excelente restaurante em Hartford, CT


     Hartford é uma cidade pouco conhecida da maioria dos turistas mas muitos passam por aqui a caminho de Boston. Vale a parada para descansar, ao menos por um ou dois dias, para quem estiver viajando de carro. É um local muito interessante, ótimo para morar, com grande apoio do município e do estado para as artes.
    Hartford tem excelentes museus e também uma orquestra excepcional, que se apresentas várias vezes por ano. É uma cidade de ótima gastronomia e os restaurantes italianos são de excelente nível, quase todos administrados por famílias de origem italiana e com diversos garçons vindos recentemente da Itália. Temos ido muitas vezes ao CASA MIA. Fica no nº 381 da Franklin Ave., bastante próximo ao centro e de fácil acesso. É uma boa sugestão para quem quiser conhecer Hartford, quando for de carro de N. York para Boston, por exemplo. Ou mesmo programando uma vinda até aqui especialmente para conhecer a cidade. A Franklin Avenue está na chamada Little Italy, um bairro que possui também diversas padarias e confeitarias italianas.
   Almoço na nossa visita mais recente: calamari de entrada (refogados no molho de tomate) e escalope de vitela ao marsala, para mim. O Paulo Roberto comeu também os calamari e depois fetuccini al mare, com camarões, pedaços de lagosta, nozes e vongole.


A linda garrafa em primeiro plano é de óleo de oliva!!! Delicioso!
(Obs.: Este blog não é patrocinado, portanto não se trata de publicidade mas de comentário independente sobre todos os locais que descrevo e sobre os quais opino.)